TIROTEIO

Militar é baleado durante apuração de denúncia na Pedreira Prado Lopes

Três suspeitos foram presos dentro de um barracão do aglomerado; com eles, a polícia encontrou uma pistola com numeração raspada, uma porção de maconha, R$ 175 e vasta munição

Qui, 02/02/17 - 06h20

Um cabo da Polícia Militar foi baleado por traficantes durante a averiguação de uma denúncia de troca de tiros na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte, no fim da noite dessa quarta-feira (2). Três suspeitos de atirar contra a corporação foram presos.

Por volta de 23h, chegou até a Polícia Militar uma denúncia anônima sobre uma troca de tiros no aglomerado. Já no endereço, policiais foram recebidos a tiros por bandidos que disputam o tráfico de drogas na região. 

Os militares revidaram e houve o tiroteio. Durante a confusão, o cabo Douglas de Oliveira Vieira, de 29 anos, foi baleado na perna e socorrido pelos próprios companheiros para o Hospital Odilon Behrens.

Após receber os primeiros atendimentos, o policial foi transferido para o Hospital Militar, no bairro Santa Efigênia, na região Leste. Vieira segue internado e não corre risco de morrer.

Enquanto uma equipe da PM prestava socorro ao militar ferido, outros policiais faziam uma varredura pelo aglomerado para tentar encontrar os atiradores. Dentro de um dos barracões, três suspeitos foram encontrados e, com eles, uma pistola com numeração raspada, uma porção de maconha, R$ 175 e vasta munição - 23 cartucho 38 intactos, 11 cartuchos 9 milímetros e 84 cartuchos 380. 

Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) I da Polícia Civil de Belo Horizonte. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.