Doenças respiratórias

Minas Gerais já registra 30 mortes por gripe neste ano

Até a última sexta foram registrados em Minas 201 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave causados pelo vírus Influenza

Seg, 24/07/17 - 16h45

A junção do tempo seco com o frio contribui muito para aumentar as doenças respiratórias. Até a última sexta-feira (21) foram registrados em Minas 201 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave causados pelo vírus Influenza. Dos casos associados à Influenza, 182 foram de Influenza A, 18 para Influenza B 1 sem informação. Desse total 30 casos evoluíram para óbito.

As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, que mostram ainda que 60 cidades de Minas têm registros da doença. A idade dos pacientes é de 0a 107 anos, no entanto a média para a doença é de 60 anos. As cidades que mais registraram casos foram Belo Horizonte e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O tempo deve continuar seco pelos próximos dias, segundo a Defesa Civil a previsão é que a umidade relativa do ar fique entre 20% e 30%.

Veja algumas dicas da Defesa Civil para enfrentar o tempo seco:

Beba muita água por dia, água de coco e sucos naturais, para evitar a desidratação;
- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
- Evite frituras;
- Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
- Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele;
- Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
- Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.