REDUTO DOS APAIXONADOS

Mirante do Mangabeiras está de cara nova

Reforma do local conhecido como reduto dos apaixonados, que está a 1.170m de altitude, realizada pela Fundação de Parques Municipais (FPM), custou R$ 15 mil aos cofres públicos

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 27 de abril de 2016 | 16:36
 
 
BELO HORIZONTE - MG. REFORMA NO MIRANTE DO PARQUE DAS MANGABEIRAS ATRAI VÁRIOS TURISTAS. FOTO: MOISÉS SILVA / O TEMPO 27.4.2016 MOISES SILVA/ O TEMPO

O mirante do Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital, está de cara nova. A reforma do local conhecido como reduto dos apaixonados, que está a 1.170m de altitude, realizada pela Fundação de Parques Municipais (FPM), custou R$ 15 mil aos cofres públicos.

Contemplado dentro do contrato anual de manutenção da fundação, o local teve a guarita de acesso reformada, as instalações hidráulicas foram recuperados e a pintura foi substituída por textura.

Ao todo, o local recebe mensalmente 4 mil visitantes. Além dos apaixonados, turistas brasileiros e estrangeiros, e alunos de escolas públicas do Estado estão entre os frequentadores o mirante.

A visão privilegiada do local em relação a capital faz com que o lugar também fique entre os mais procurados para a realização de seção de fotografia, gravações para programas de televisão e realização de eventos.

O mirante está localizado na rua Pedro José Pardo, 1.000, no bairro Mangabeiras, em uma área de aproximadamente 35.400 metros quadrados. O local é composto por dois decks de madeira, cada um com cerca de 125 metros quadrados. O mirante tem entrada gratuita diariamente, das 10h às 22h.