Em Ibirité

Morador que ajudou a socorrer vítimas disse que viu a van 'voando'

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas crianças, dois adolescentes e a motorista da van

Ter, 11/06/19 - 15h28
Morador ajudou a socorrer as vítimas | Foto: Fred Magnon

Moradores ajudaram no resgate das vítimas que estavam na van escolar que caiu dentro de um córrego, na manhã desta terça-feira, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O gerente comercial José Pereira de Jesus, de 47 anos, estava dentro de casa quando escutou um barulho e saiu para socorrer os feridos. A casa dele é a última da rua antes do córrego. 

"Eu estava na janela da minha cozinha tomando água quando escutei um barulho. Vi a van 'voando' e caindo no córrego. Larguei o copo e desci doido. No primeiro momento, vi todos os ocupantes muito assustados, mas não consegui abrir a porta e precisei quebrar o vidro de uma das janelas. Eu e mais umas dez pessoas retiramos todos do veículo e, nesse momento, o Corpo de Bombeiros chegou", explicou.

Durante a ação, os moradores conseguiram destravar a porta do veículo.  "Conseguimos destravar a porta e tivemos a preocupação de tirar as pessoas rápido porque estava com um cheiro muito forte de óleo diesel e saindo fumaça da van. Eu sou pai e isso foi um susto. Independentemente de ser escolar ou não, ali tem vidas. Mas quando envolve crianças, a gente fica mais sensibilizado ainda", finalizou José. 

 

Atualizado às 17h47

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.