Descaso

Moradores do bairro Cabral, em Contagem, estão sem água há três dias

Segundo denúncias recebidas por O TEMPO, diversas ligações já foram feitas para a Copasa, mas até o momento nenhuma previsão de normalização dos serviços foi dada pela empresa

Qui, 31/08/17 - 10h56
Anúncio do problema foi afixado em um dos condomínios afetados pelo problema | Foto: ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇÃO

Centenas de famílias do bairro Cabral, um dos mais nobres de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão há três dias sem fornecimento de água. Diante da situação, os moradores estão precisando da ajuda de familiares e até mesmo hotéis para conseguirem tomar banho. 

O empresário Roberto Veloso, de 34 anos, conta que o fornecimento parou na última terça-feira (29). "Desde então, diversos moradores entraram em contato com a Copasa, porém, ela sempre alega que não havia reclamação anterior, outros falam que vão abrir uma nova, mas nunca falam o que causou o problema ou quando se normalizará. A ouvidoria pediu 15 dias para dar uma resposta e, enquanto isso, estamos passando essas dificuldades em casa", reclama. 

Segundo os moradores, nem mesmo o que teria causado o problema foi explicado pela Copasa, mas eles suspeitam que tenha relação com uma obra que aconteceu no bairro. "Eles falam que está tudo normal, mas a água não chega. São vários condomínios, e algumas casas e prédios também. Está bem complicado, pessoal está querendo solicitar caminhão pipa, pois é difícil sem água, com menino para ir para escola, para fazer comida", diz Veloso. 

A Copasa foi procurada pela reportagem de O TEMPO, e informou que o abastecimento de água do bairro Cabral seria normalizado gradativamente ainda na quinta-feira. "A Companhia esclarece que a intermitência do abastecimento na região foi necessária para executar manutenção de vazamento de água na avenida Severino Balesteros. Os serviços foram concluídos na manhã de hoje, 31, e a rede já está em plena carga", concluiu. 

Atualizada às 7h27

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.