Região Oeste de BH

Morro das Pedras recebe terceira etapa do Circuito Gastronômico

Evento acontece até as 18h deste domingo; público encontra seis deliciosas receitas, além de atrações artísticas e culturais

Dom, 20/08/17 - 16h28

O aglomerado Morro das Pedras, localizado na região Oeste de Belo Horizonte, recebe até as 18h deste domingo (20) a terceira etapa aberta ao público do Circuito Gastronômico de Favelas. Os presentes podem se deliciar com seis pratos de dar água na boca feitos pelos cozinheiros participantes. Receitas como macarrão maravilha, sanduíche de pernil, feijoada vegetariana, torta de prestígio, segredo do deco e flor de jiló são servidas no local, localizado na rua Marco Antônio (em frente ao número 250, ao lado do campo de futebol do Cascalho).

Nascido e criado na comunidade, o vendedor de peças, Vagner Costa, de 32 anos, destaca a importância do evento. “Encontros como esse é muito bom para a região. Deveria ter mais vezes, porque isso aproxima as pessoas. Eu adorei a feijoada. Está deliciosa”, diz.

Para Valdete de Souza Santana, responsável pelo prato macarrão maravilha, o dia promete ser bem lucrativo. “Estou vendendo bastante, graças a Deus. O pessoal está gostando do meu tempero. Espero vender 200 pratos hoje”, revela.

Moradores de outras regiões também marcam presença. É o caso de Flávia Resende, que reside no bairro Floresta. Esta é a primeira vez que ela participa do circuito e aprovou a iniciativa. “Eu acho que eventos como esse provocam uma integração na cidade, de viver junto, que é algo que fazemos o tempo inteiro e talvez não tenhamos consciência disso. Tudo aqui é muito organizado, tranquilo e festivo. Recomendo todo mundo subir o morro para ser feliz, escutar samba e comer excelentes comidas”, destaca.

Música. Para animar ainda mais o público, o som  ficou por conta da tradicional roda Samba da Vera, que conta com as participações dos músicos Flávio Renegado e Manu Dias.
O encontro repete o mesmo sucesso dos dois últimos domingos, que aconteceram nas cidades de Contagem e Betim.

O projeto é uma realização da Casulo Cultura em parceria com o jornal Super Notícia e o apoio do Governo de Minas e do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Domingo, dia 27, é a vez de aglomerado Alto Vera Cruz receber o evento.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.