Na Zona da Mata Mineira

Morte de traficante causa tumulto no centro de Ubá

Testemunhas e parentes cercaram o corpo e tentaram removê-lo antes da chegada das autoridades; um toque de recolher foi cogitado na região, mas negado pela Polícia Militar

Sex, 26/12/14 - 17h16

Um homem foi morto a tiros no centro de Ubá, Zona da Mata Mineira, na tarde desta sexta-feira (26). A vítima seria um dos chefes do tráfico da cidade, o que provocou um princípio de tumulto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), José Fernandes de Faria, de 51 anos, mais conhecido como "Fernando Danata", trafegava em sua motocicleta pela rua Santa Cruz, quando cruzou com outro homem, também em uma moto, que atirou contra ele, fugindo em seguida. O crime aconteceu por volta das 13h. Parentes da vítima e populares cercaram o corpo, antes mesmo da chegada da PM e do socorro. Foi cogitado um toque de recolher na região, inclusive com fechamento do comércio, informação negada pela polícia.

Por conta das suspeitas de tráfico de droga, homicídios e roubos que recaíam sobre Fernando, testemunhas e familiares tentaram remover o corpo, que ainda não teria sido periciado. Como a equipe técnica da Polícia Civil ainda demoraria para chegar ao local, foi feito um contato com o delegado responsável, que autorizou a remoção, feita por uma funerária, até o Instituto Médico Legal.

Próximo do corpo foi encontrado um cartucho deflagrado. A moto em que estava a vítima não apresentava qualquer irregularidade e foi liberada a uma pessoa habilitada indicada pela família.

Ninguém foi preso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.