Calafate

Motociclista morre em batida com carro na avenida Tereza Cristina

Batida foi próximo a estação Gameleira do metrô e causou retenções no trânsito, nas proximidades do local do acidente, no sentido centro

Ter, 21/10/14 - 08h47

Um motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (21), após uma colisão com um carro na avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida aconteceu próximo à estação Gameleira de metrô. A morte de Fábio Soares de Araújo, 34, foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

À reportagem de O TEMPO, o motorista do Gol prata, um psicólogo de 52 anos, contou que o trânsito estava muito lento e que ele teria dado sinal para trocar de faixa. neste momento, o motociclista teria aparecido em alta velocidade e bateu na lateral do carro dele. Com a batida lateral, a vítima foi lançada da moto e bateu a nuca em um poste, morrendo na hora.

O psicólogo e uma passageira dele não ficaram feridos. Ele foi encaminhado para a delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para prestar esclarecimentos.

Segundo a assessoria da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), foram registradas retenções nas imediações da avenida, no sentido centro. Duas faixas da esquerda chegaram a ser interditadas e o tráfego foi liberado às 12h54.

A Polícia Militar (PM) informou ainda que há câmeras de segurança de uma empresa às margens da avenida que filmaram o acidente e serão analisadas pela Polícia Civil.

Atualizada às 12h56

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.