BR-040

Motociclista perde controle e é atropelado por viatura dos bombeiros

A vítima foi resgatada por uma aeronave, também do Corpo de Bombeiros, e levada para o Hospital João XXIII

Qui, 18/04/19 - 13h54

A BR-040 foi interditada, nesta quinta-feira (18), para resgate, por meio de aeronave, de um motociclista atropelado na altura do KM 522, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima bateu em uma viatura do Corpo de Bombeiros.

"Um motociclista perdeu o controle de sua moto após o pneu da moto estourar, fazendo com que ele saísse descontroladamente da faixa da direita, onde estava, e colidisse com uma viatura do CBMMG que estava na faixa da esquerda", informou o Corpo de Bombeiros. 

Uma aeronave, também dos bombeiros, pousou na pista e socorrou o motociclista de 30 anos. A vítima foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em estado gravíssimo e inconsciente. 

"A viatura seguia dentro da velocidade da via, com sinais sonoros e luminosos acionados, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito e protocolos internos. O CBMMG, embora não tenha sido responsável pelo acidente, lamenta profundamente o ocorrido e está acompanhando toda a evolução do quadro de saúde do paciente", complementa a nota. 

O Corpo de Bombeiros disse que a viatura estava indo atender uma ocorrência de um solicitante que informou ter um acidente em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana, com vítimas presas as ferragens. Outras viaturas dos bombeiros se deslocaram e fizeram atendimento a essa ocorrência. 

Por volta de 12h a pista chegou a ficar completamente interditada em Contagem no sentido Brasília para o socorro. Foram seis quilômetros de congestionamento. 

A BR-040 tem trânsito complicado nesta manhã, CLIQUE AQUI e saiba mais. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.