Contagem

Motorista bêbado atropela homem e descobre que ele já estava morto

A vítima, que não portava nenhum documento e teria entre 17 e 21 anos; ele foi baleado diversas vezes no rosto e no tórax

Por Pedro Ferreira
Publicado em 11 de dezembro de 2017 | 07:54
 
 

Um motorista embriagado teve uma surpresa ao descer do carro após atropelar uma pessoa na via conhecida como Estrada da Pedreira, que liga os bairros Sapucaias e Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (11). O condutor descobriu que havia arrastado o corpo de um homem que já estava morto, após ser baleado diversas vezes. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta de 0h15, quando o Corsa Sedan preto arrastou o corpo por vários metros. O homem morto, que tinha entre 17 e 21 anos, segundo os peritos, havia sido morto com diversos tiros no rosto e no tórax e morreu na estrada.

A vítima não tinha nenhum documento de identificação e o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem. 

A passageira do Corsa disse que foram surpreendidos na estrada com a viatura da PM estacionada na contramão e com os faróis ligados, o que dificultou a visibilidade do condutor. “O motorista tentou se desviar do carro da polícia e atingiu o corpo que estava na estrada. Estava muito escuro e o corpo foi arrastado por menos de um metro”, disse a passageira.

O casal teve que aguardar até às 3h30 no local, à espera da perícia, para justificar os arranhões no corpo, segundo a mulher. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso por dirigir com sintomas de embriaguez e levado para a 6ª Delegacia do bairro Eldorado, em Contagem. O motorista permanecia na delegacia até às 13h40 desta tarde, aguardando para pagar a fiança.

 

Outro

Em Belo Horizonte, a Polícia Civil investiga a autoria e motivação do assassinato de Clenilton de Assis Alves, de 26 anos. Ele foi morto com vários tiros, no início da madrugada desta segunda, na rua Marcelo Reginaldo Gomes, no bairro São Bernardo, região Norte da capital.

Uma testemunha contou à PM que estava na casa da vítima preparando o jantar quando escutou os tiros. Logo em seguida, a vítima apareceu com várias perfurações de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Clenilton já estava morto.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes (Ceflan) I.  

Atualizada às 13h43