ERA SONHO OU CARA DE PAU?

Motorista de ônibus se passa por PM, posta no Facebook e é preso em JF

Na casa do suspeito, que se identificava como cabo, corporação encontrou várias peças de fardamento e até uma pistola

Ter, 04/11/14 - 05h49
Homem trabalhava como motorista e se vestia de policial | Foto: Reprodução / Facebook

Um homem de 39 anos foi detido após se passar por policial militar em um bairro de Juiz de Fora (JF), na Zona da Mata mineira, nessa segunda-feira (3). Ele, que postou fotos fardado no Facebook, pode responder por falsidade ideológica.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após denúncias anônimas, uma equipe chegou até a casa do suspeito, localizada na rua Amambaia, no bairro Monte Castelo, e, com um mandado de busca e apreensão, conseguiu localizar algumas peças de fardamento e uma pistola .45.

No bairro, o suspeito, que seria, na verdade, motorista de ônibus, falava que era cabo na corporação. Ele disse aos militares que comprou as fardas e a arma, mas não disse de quem e por qual valor. O motorista também se recusou a dizer por qual motivo se passava por policial.

O homem foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade para prestar esclarecimentos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

 

Atualizada às 09h17
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.