ADOLESCENTE TEM 12 ANOS

Motorista de van escolar é suspeito de estuprar menina em BH

Estudante teria sido obrigada a praticar sexo anal e vaginal; homem foi preso em casa, no Morro do Papagaio

Sex, 23/05/14 - 06h00

O motorista de uma van escolar foi preso, na noite dessa quinta-feira (22), suspeito de estuprar uma estudante de 12 anos. O jovem de 22 anos foi preso em casa, no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Militares do 22º Batalhão de Polícia Militar foram acionados no Hospital Odilon Behrens, onde havia dado entrada uma adolescente vítima de abuso sexual. A mãe da menor contou que o estupro teria acontecido no dia 8 de abril, mas só foi descoberto nessa quinta, depois que a dona de casa ficou sabendo que a filha havia faltado à aula.

Questionada pela mãe, a garota contou que, no dia do crime, o suspeito não teria deixado ela descer do veículo e ir para a escola. O homem teria levado a menor para a sua casa, onde realizou sexo anal e vaginal. Após o crime, o jovem liberou a estudante, mas a ameaçou para que não contasse nada a ninguém.

Ouvido e liberado

Conforme as informações da Polícia Civil (PC), o suspeito foi ouvido e liberado em seguida. Durante depoimento, o autor negou ter feito sexo com a adolescente, mas confessou tê-la beijado. A delegada Isabela Franca, da 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Criança ao Adolescente (Depca) da regional Noroeste, já instaurou inquérito e o crime de estupro de vulnerável será apurado. 

Atualizada às 17h40

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.