Montes Claros

Motorista fica em estado grave após incêndio em caminhão de mudança, em MG

Caminhão estragou durante o trajeto e o motorista precisou estacioná-lo para que fossem feitos os reparos; o incêndio começou enquanto ele cochilava na cabine

Sex, 06/03/20 - 08h24

O Corpo de Bombeiros socorreu, na madrugada desta sexta-feira (6), o motorista de um caminhão atingido por um grave incêndio em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, com queimaduras de segundo e de terceiro grau por todo o corpo. Resgatado ainda consciente, mas desorientado, o homem foi levado por uma ambulância à Santa Casa de Montes Claros. 

Carregado com uma mudança que seria transportada de Janaúba, também no Norte de Minas, para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o caminhão acabou estragando durante o trajeto e o motorista precisou estacioná-lo para reparos em um posto na rodovia 251, onde também há uma oficina mecânica. 

O incêndio começou no próprio caminhão já durante a madrugada, enquanto o motorista cochilava na cabine à espera de que o dia amanhecesse para que os reparos fossem feitos. Pessoas que estavam também paradas no posto ajudaram a retirá-lo do veículo. 

Apesar da identidade do condutor não ter sido publicada, sabe-se que o caminhão dirigido por ele foi emplacado em Campinas, cidade de São Paulo. O cavalo mecânico, ao contrário, possui placa de Sobral, município no Ceará. 

Até a chegada dos bombeiros, o incêndio atingiu grandes proporções e os militares gastaram pouco mais de duas horas – e cerca de 7.000 litros d'água – para combater as chamas. 

Além do motorista do caminhão, viajava no veículo também o proprietário dos pertences contidos na mudança. Ao contrário do condutor, quando estacionaram para os reparos, ele não permaneceu na cabine e, por isso, não foi atingido pelas chamas. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter causado o incêndio.

Atualização: o paciente não resistiu aos ferimentos e, segundo informação da Santa Casa de Montes Claros, morreu nesse domingo (8). 

Incêndio em caminhão na BR-262

Outro caminhão também pegou fogo nesta sexta-feira (6). Este segundo acidente aconteceu na BR-262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e causou susto nos motoristas que seguiam viagem em direção à capital mineira.

A ocorrência aconteceu logo às 6h e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há relatos de feridos. Além disso, como no primeiro incêndio, ainda não é possível saber o que teria desencadeado o início das chamas neste caminhão, que seguia viagem carregado com ração. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.