No Vale do Rio Doce

Motorista foge depois de atropelar e matar seis em Belo Oriente

Dez pessoas estavam sentadas às margens da LMG-758, quando foram surpreendidas pelo veículo em alta velocidade; outras seis ficaram feridas; o suspeito seria um ex-secretário da prefeitura

Sáb, 17/01/15 - 06h36
Acidente foi no KM 63 da LMG-758 | Foto: PM/Divulgação

Dez pessoas foram atropeladas e seis delas morreram em Belo Oriente, no Vale do Rio Doce. O acidente aconteceu por volta das 20h30, dessa sexta-feira (16), no KM 63 da LMG-758. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, três eram ocupantes do carro. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A rodovia, que liga o município à cidade de Açucena, ficou parcialmente interditada por cinco horas.

Um homem, que sofreu apenas escoriações, perdeu mulher e filha. Ele relatou à Polícia Militar (PM) que o Ford Fusion, com placa de Belo Oriente, saiu da pista ao tentar uma ultrapassagem em trecho proibido, e em alta velocidade. O grupo de amigos estava sentado em um banco, às margens da estrada, quando foi atingido pelo veículo, que depois bateu em uma árvore.

Essa testemunha também contou a polícia que o motorista deixou o local logo após o acidente. Militares foram até um sítio da região, onde ele estaria hospedado, mas não o encontraram. O suspeito seria um ex-secretário da Prefeitura de Belo Oriente.

No atropelamento morreram Irani Simões Bittencourt, de 39 anos, e a filha Ana Letícia Simões Ferreira, 16; Maria Piedade Assis, 65, e Eni Aparecida de Assis, 46, também mãe e filha; mais Ronaldo Gomes Ferreira, 33; e Maria Gomes Roque, 67. Outras três vítimas do atropelamento foram socorridas em estado grave e levadas por ambulâncias da prefeitura para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço.

Três ocupantes do carro também se feriram, um deles gravemente. Esses foram levados por motoristas que passavam pela rodovia até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal dessa cidade.

O trânsito na LMG-758 só foi completamente liberado por volta de 1h30 deste sábado (17).

Atualizada às 12h30

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.