NA CRISTIANO MACHADO

Motorista se sente mal em carreta e passa por cima de três veículos

Ninguém ficou ferido; veículo que transportava carvão só parou quando bateu em uma madeireira

Ter, 12/04/16 - 13h35

O motorista de uma carreta carregada de carvão passou mal ao volante, perdeu o controle do veículo e passou por cima de dois carros e uma moto na avenida Cristiano Machado, no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (12). O veículo de carga só parou após atingir um poste e invadir uma madeireira. Ninguém ficou ferido.

Patrícia Olavo, de 29 anos, que é assistente administrativa de uma concessionária localizada ao lado da madeireira, contou que o acidente ocorreu por volta das 12h.

"A carreta veio de uma só vez. Diz o motorista que ele passou mal e que as suas vistas ficaram embaçadas. Eu só escutei o barulho", lembrou Patrícia.

O caminhão da transportadora Areminas havia saído da cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino a cidade de Barbacena, na região Central do Estado.

"Ele (o caminhoneiro) me disse que estava parado no sinal vermelho. Quando o semáforo ficou verde, ele arrancou, mas disse que os seus olhos se apagaram e ele não viu mais nada", explicou Luiz Fernando Neves de Oliveira, que é sócio proprietário da transportadora.

O veículo desgovernado atingiu uma Mitsubishi Pajero e uma motocicleta que estavam estacionadas na porta da concessionária. Já um Fiat Uno que estava parado no estacionamento da madeireira foi atropelado e acabou destruído pela carreta.

Walter Mendez, de 55 anos, dono da madeireira e do Uno, estava no fundo da loja quando escutou o barulho e não ficou ferido. " Foi um susto a poeira de terra não me deixou ver nada. O motorista estar bem e consciente", contou.

Já a mulher dele, Leilamar Fiuza , de 54, explicou que costuma trabalhar no período da manhã e que sempre se posiciona próximo a fachada da loja, que acabou atingida e danificada pela carreta.

"Hoje, eu vim trabalhar no período da tarde. Mas normalmente eu venho no período da manhã. O meu carro, pelo visto, já era. A carreta também arrebentou o mostruário todinho da minha loja", lamentou a empresária que ainda não conseguiu calcular o prejuízo.

O sócio proprietário da transportadora Areminas afirma que a empresa arcará com os prejuízos. "Os proprietários podem ficar tranquilos porque nós temos seguro", afirmou.

O motorista da carreta Cláudio Antônio Diniz Conde, de 46, foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência o (Samu) e foi encaminhado com dores no abdômen Hospital Municipal Odilon Behrens. Ele não corre risco de morrer.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.