Ipanema

Mulher ateia fogo no carro do ex com ele dentro por causa de ciúmes, em MG

Homem teve 63% do corpo queimado e foi socorrido em estado grave; a filha da suspeita ajudou no crime e as duas foram detidas

Por Natália Oliveira
Publicado em 28 de outubro de 2020 | 17:37
 
 
Incêndio consumiu veículo e deixou vítima em estado grave Foto: Polícia Civil

Por causa de ciúmes e de vingança, mãe e filha colocaram fogo no carro do ex-namorado da mãe com o homem dentro. A vítima teve 63% do corpo queimado e está internada em estado grave. O caso aconteceu em Ipanema, na região do Rio Doce, nesta quarta-feira (28). A suspeita de 41 anos e a filha dela de 17 anos foram detidas logo após a tentativa de homicídio. 

“A mulher e a adolescente se dirigiram ao local onde estava estacionado o veículo, ocupado pela vítima e uma outra mulher. Elas derramaram combustível no veículo e atearam fogo”, explicou o delegado  Alfredo Serrano dos Reis. A mulher que acompanhava a vítima conseguiu fugir e não ficou ferida.  

Foi a vítima que contou à Polícia Militar que as suspeitas eram mãe e filha e que o crime tinha motivação passional, mas o homem estava embriagado e gravemente ferido e não conseguiu dar mais detalhes.

Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento da cidade, mas por causa da gravidade vai precisar ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.  Responsáveis pelo Protno-Socorro de Ipanema informaram que aguardam vaga na unidade de saúde para que o homem seja transferido. 

As mulheres fugiram logo após o crime, mas a adolescente foi encontrada no centro da cidade e apreendida e a mãe dela estava escondida em um sítio da cidade de Ipanema. Ela também foi encontrada e presa pela Polícia Civil, que investiga o caso.