Ibirité

Mulher de 50 anos é mantida em cárcere durante 5 anos por seu companheiro

A vítima não podia receber visitas de sua filha ou ter contato com qualquer outra pessoa longe da presença de seu companheiro

Ter, 21/05/19 - 19h23
A Polícia Civil deu detalhes do caso na tarde desta terça-feira (21) | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 50 anos finalmente pôde sair sozinha na tarde desta terça-feira (21). Seu companheiro, um homem de 38 anos, a mantinha em cárcere privado há cinco anos na casa em que viviam em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. As polícias Civil e Militar descobriram a situação ainda durante a manhã após receberem uma denúncia anônima. O suspeito foi preso. 

Depois de ser resgatada, a mulher foi ouvida pela Polícia Civil e contou que estava com seu companheiro há cinco anos e, desde que passaram a morar juntos, o homem a impedia de sair de casa sozinha.

Ela não podia fazer contato com sua filha ou com qualquer outra pessoa sem o consentimento do homem. Sendo assim, ela não vê sua filha há meia década. Seu companheiro permitia apenas que ela ligasse para a jovem na sua frente e a proibia de passar o endereço de onde viviam.

Ainda segundo a vítima, o companheiro é usuário de crack e costumava levar amigos para consumir drogas em casa. Enquanto ele se divertia, ela permanecia trancada em um dos quartos do imóvel. 

Mesmo realizando "bicos" fora de casa, o homem nunca deixava que ela saísse e também levava consigo todos os aparelhos celulares e quaisquer outros instrumentos para que ela se comunicasse. A mulher ainda era vítima de constantes agressões físicas no início da relação.  

A polícia realizou uma averiguação e conversou com moradores da região que confirmaram todo o relato da mulher. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.