Ribeirão das Neves

Mulher é atropelada enquanto dormia em frente ao Dutra Ladeira

De acordo com as parentes dos presos que testemunharam a cena, o Brava, placa KFO 9942, era conduzido por um agente penitenciário que trabalha

Ter, 17/01/17 - 08h05

O clima de aparente tranquilidade na porta da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi quebrado por volta das 7h, quando a dona de casa Maria Aparecida Martins, 53 anos, foi atropelada enquanto dormia perto da entrada da unidade, em uma área isolada por cones nas margens da LMG 206.

De acordo com as parentes dos presos que testemunharam o a cena, o Brava, placa KFO 9942, era conduzido por um agente penitenciário que trabalha na Dutra. A vítima foi ferida no pé esquerdo e socorrida consciente pela Policia Militar para um hospital da cidade. "Eu estava dormindo, não vi nada. Olha o que ele fez com meu pé. É um absurdo. Podia ter me matado", reclamou chorando enquanto era socorrida. O motorista parou, conversou com os policiais e foi embora. A PM prometeu apurar o fato.

"Ele jogou o carro em cima da gente de propósito, podia ter sido muito pior. É assim que somos tratadas aqui. Tadinha, ela estava dormindo e levou um susto desse. Saiu com o pé todo machucado e sangrando", contou a faxineira Luciene Rafaella, 22 anos. A mesma versão foi confirmada pela desempregada Andreia Silva, 33 anos, que gravou um vídeo de Maria Aparecida ferida.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.