Violência

Mulher é decapitada e deixada em lote vago de Ribeirão das Neves

Corpo tinha duas tatuagens com nomes masculinos, a partir das quais parentes alegam ter reconhecido a vítima; ninguém foi preso

Sáb, 09/08/14 - 09h46

Um corpo sem cabeça foi encontrado no bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (8). 

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima era uma mulher jovem, de cor parda, que não portava documentos. O corpo estava em um lote vago da rua A, sem perfurações aparentes e sem sinal de violência sexual. A família, que já tinha registrado queixa de desaparecimento, reconheceu o corpo como sendo de Marina Gonçalves Rodrigues, 20 anos.

De acordo com Neide da França Gonçalves, aposentada, 55, mãe da vítima, a filha usava cocaína esporadicamente. 

Ainda segundo a polícia, a vítima tinha duas tatuagens; uma no braço direito com a inscrição "Guilherme A. E.", e outra nas nádegas, onde estava gravado o nome "Beto".

O corpo foi localizado após uma denúncia anônima. Motivação do crime ainda é desconhecida. Ninguém foi preso.

A família

Apesar de a cabeça ainda não ter sido localizada, familiares teriam reconhecido a vítima no Instituto Médico Legal (IML) de BH, a partir das tatuagens. A jovem era moradora do bairro Nova Esperança, região Noroeste da capital, e estava desaparecida desde a última terça-feira (5). Ainda segundo parentes, a vítima era usuária de drogas e costumava frequentar o local em que o corpo foi encontrado.

De acordo com a Polícia Civil, a identificação só será possível depois de comparadas as impressões digitais.

Atualizada às 15h05

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.