Pampulha

Mulher é ferida com facão durante briga de família no Castelo

Vítima contou à Polícia Militar que foi atacada pela cunhada e pelo irmão, que tentaram fugir em um Fusca; caso foi registrado na Ceflan I

Qua, 05/08/15 - 08h10

Uma briga de família terminou com uma mulher ferida por golpes da facão, na noite dessa terça-feira (4). A confusão aconteceu no bairro Castelo, na região da Pampulha, na loja de materiais de construção onde a vítima, de 42 anos, trabalha. Os suspeitos de cometer o crime são o irmão e a cunhada da mulher. O motivo seria uma rixa antiga entre os familiares, que já teria resultado em ameaças de morte.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e quando chegou à loja, encontrou a vítima ferida com cortes em uma das mãos e na região dos seios. Ela contou aos militares que estava trabalhando quando foi surpreendida pelo irmão e pela cunhada, que começaram uma discussão. Segundo a vítima, durante a confusão, seu irmão a segurou para que a cunhada a agredisse com um facão que encontrou na loja.

Após ser atingida em uma das mãos, a mulher conseguiu se soltar e correr, sendo perseguida pelo casal, que a atacou novamente. Os suspeitos fugiram em um Fusca azul após o segundo golpe, que feriu o irmão da vítima na mão esquerda.

Após rastreamento, os militares encontraram o casal na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Terezinha. De acordo com a versão dos dois, a confusão foi iniciada pela vítima, que partiu para cima deles com um facão.

Os suspeitos foram presos por tentativa de homicídio e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) I. A arma usada no crime foi encontrada no Fusca do casal e apreendida.

O cunhada da vítima foi encaminhada para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul. Até o momento da publicação da reportagem, o marido dela ainda não havia sido encaminhado ao presídio. 

Atualizada às 10h04.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.