Feminicídio

Mulher é morta com golpes de marreta na cabeça pelo marido em Nova Serrana

O próprio suspeito procurou a polícia e relatou o ocorrido; o crime aconteceu na manhã desta terça-feira (28)

Por Franco Malheiro
Publicado em 28 de janeiro de 2020 | 12:04
 
 
O crime aconteceu na rua José Lucas, em Nova Serrana Foto: Street View/reprodução

Com vários golpes de marreta na cabeça, uma mulher de 40 anos foi morta, supostamente pelo marido, na manhã desta terça-feira (28), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. 

De acordo com a Polícia Militar, o próprio suspeito, de 42 anos, foi ao Batalhão e narrou os fatos. Segundo o registro policial, o homem contou que fez uso de cocaína durante a madrugada e por volta das 7h foi até a casa e agrediu a esposa com uma marreta. 

Ao deslocarem para o endereço informado pelo suspeito, os militares encontraram a vítima ensanguentada e com lesões na cabeça desacordada no banheiro da residência. Os bombeiros foram chamados, mas a morte da mulher foi confirmada no local. 

Ainda conforme a PM, a vítima tentou se esconder se esconder no banheiro, no entanto, o suspeito a alcançou e deu os golpes de marreta na cabeça da esposa. O casal tem três filhos, que estavam em casa dormindo no momento do crime. Não foi informado eles presenciaram o assassinato da mãe. 

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, em Nova Serrana, Camila Aparecida Pires, o suspeito contou em seu depoimento e agiu "tomado pela raiva."

"Ele nos contou que já tinha um tempo que a relação dos dois não estava boa, havendo várias discussões e, segundo ele, hoje (terça-feira) a esposa o teria mandado sair de casa e isso, como ele mesmo disse, o deixou com muita raiva e o fez a agredir com a marreta", explicou a delegada.

"Ele disse que fez uso de cocaína e que isso o fez ficar ainda mais fora do controle. Disse ter se arrependido e por isso ele mesmo procurou a polícia na esperança de ela ainda estar viva", completou. Ainda de acordo  com a delegada, o homem responde também a um inquérito de agressão contra a vítima registrado em 2015. 

A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para a perícia. Os filhos estão sob cuidado de um vizinho.  

O homem foi preso em flagrante e um inquérito foi aberto para apurar o caso. Ele foi encaminhado para o presídio de Nova Serrana, conforme informou a Polícia Civil.