Avenida Andradas

Mulher é presa depois de atropelar, arrastar ciclista e desacatar PM

A motorista tinha discutido comum grupo de ciclistas, depois ela atropelou uma ciclista e arrastou ela no capô do carro por um quarteirão, ela ainda discutiu com policiais e foi presa na noite desta quinta (30)

Sex, 31/07/15 - 17h37
Vídeo mostra ciclista sendo arrastada pela motorista | Foto: Reprodução Facebook

Uma mulher foi presa depois de jogar o carro em cima de uma ciclista e arrastar ela e a bicicleta por um quarteirão na noite desta quinta-feira (30) na avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou depois de uma discussão entre um grupo de ciclistas que passava pela avenida e a motorista. A mulher ainda desacatou os policiais militares, que precisaram usar de técnicas de contenção para colocar a mulher na viatura.

Um advogado que passava pela região filmou a ação. No vídeo é possível ver a ciclista sendo arrastada no capô do carro junto com sua bicicleta e um outro ciclista tentando impedir a ação. A motorista só parou o veículo, um Fiat Palio, quando chegou em um semáforo que estava vermelho. Houve confusão entre os ciclistas e suspeita.

“Quando eu vi a confusão logo comecei a  filmar, por que a motorista estava muito alterada. Eu fiquei chocado quando vi que, além de atropelar a ciclista, ela teve a coragem de acelerar e arrastar ela por um quarteirão”, contou o advogado Rodrigo Ladeira.

De acordo com a Polícia Militar, os ciclistas contaram que andavam pela faixa da direita quando a motorista passou buzinado e dizendo que ali não era lugar para bicicletas. Os ciclistas então disseram a mulher que não precisava buzinar daquela maneira e que ela poderia causar um acidente. Se sentindo ameaçados, s ciclistas acionaram a PM, no entanto antes da chegada dos militares, a mulher atropelou, de propósito, a ciclistas e a arrastou por um quarteirão.

Veja o vídeo com o atropelamento: 

 

 

Já a motorista disse aos policiais que buzinou apenas para alertar os ciclistas, que teriam discutido com ela. A mulher disse que tentou dar ré, mas os ciclistas entraram na frente do carro e tiraram a chave da ignição. Ele alega que por isso perdeu o controle e atropelou os ciclistas.

A Polícia chegou ao local e a mulher muito alterada, chegou a dizer a um dos policiais que ele era “um bosta”. Por causa disso, ela recebeu voz de prisão, mas resistiu entrar na viatura e teve que ser colocada a força. Além da ciclista, que foi atropelada. a motorista e um policial também ficaram feridos durante a luta corporal.

O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça, o que gerou revolta no advogado que filmou a ação. “Isso é tentativa de homícidio”, reclamou Ladeira. Pelo Facebook, vários ciclistas reclamaram do que ocorreu. A ciclista atropelada chegou a se manifestar e disse que a motorista precisa fazer um tratamento psicológico.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.