Vale do Rio Doce

Mulher é surpreendida e estuprada às margens de rio em Valadares

Vítima contou que estava defecando no local quando foi abordada por um homem já nu, que acabou sendo preso

Ter, 26/08/14 - 08h34

Um homem foi preso suspeito de estuprar uma mulher, às margens de um rio, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, nessa segunda-feira (25). De acordo com a vítima, ela teria se aproximado da água para defecar, quando foi surpreendida por A.D.L., 41, já pelado.

L.R.L., 35, contou à Polícia Militar (PM) que caminhava com o namorado pela avenida Rio Doce, no bairro São Paulo, quando sentiu dor de barriga e entrou na mata, à beira do rio Doce. O namorado teria ficado na avenida esperando por ela.

De repente, ela viu o suspeito já pelado. Ele começou a agarrá-la e a estuprá-la. A mulher gritou, e o namorado surgiu para socorrê-la. O homem conseguiu segurar o suspeito e avisar a policiais que passavam próximo ao local.

O suspeito foi encaminhado para uma delegacia de plantão na cidade. A vítima foi levada a um hospital.

Por meio da assessoria de imprensa, a delegada Adeliana Marino informou que a vítima não prestou queixa contra o suspeito e, por isso, não foi ratificado flagrante, nem foi possível instaurar inquérito. A mulher tem seis meses para procurar a polícia e fazer a denúncia. O caso foi registrado como diligência preliminar.

Ainda, pela falta da queixa, a vítima não foi encaminhada para exame que comprove a materialidade do crime. 

O suspeito, que é surdo-mudo, foi liberado e pode ser chamado a depor, caso o fato seja denunciado. Ele não tinha passagens pela polícia.

Atualizada às 15h13

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.