Governador Valadares

Mulher encomenda morte de irmão por suspeita de estupro de sobrinha

Menor que deu o tiro e matou o homem se entregou à polícia; mas exame realizado na criança de 3 anos descartou o estupro

Sex, 28/02/14 - 15h05

Foi apreendido nessa quinta-feira (27), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o adolescente suspeito pela morte de Samarone Gomes Bicalho. O crime aconteceu no último dia 16, no bairro Vila Bretas. A vítima teria sido acusada de abusar sexualmente de uma sobrinha de 3 anos.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 15 de fevereiro, Sabrina Gomes Bicalho teria deixado a filha, uma irmã de 14 anos e outras três crianças sobre os cuidados de Samarone, para fazer uma viagem com um namorado até Belo Horizonte.

"No mesmo dia, a irmã adolescente ligou para Sabrina, informando que Samarone havia introduzido o dedo na vagina da sobrinha. Ao saber da notícia, e sem ouvir o irmão, ela pediu a menor que procurasse por Vitor Nogueira Santos, 24, para que ele pudesse matar Samarone", contou o delegado Fábio Sfalcin, da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil.
A mulher chegou a oferecer dinheiro ao suspeito, que dispensou o pagamento pelo serviço por se tratar de estupro.

No domingo (16), Vitor, na companhia de um menor de 15 anos, esperava pela vítima na casa dela. Samarone chegou ao local por volta das 18h, e foi morto com um tiro no peito. A dupla esteve desaparecida desde então.

No fim da tarde dessa quinta, o adolescente se apresentou com um advogado na delegacia, assumindo o crime e isentando de culpa Vítor. Ele foi ouvido e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda conforme o delegado, um exame descartou o estupro da criança.

Sabrina, apontada como mandante do crime, foi ouvida, mas negou participação. O co-autor, Vítor, ainda não foi localizado. As investigações prosseguem.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.