BAIRRO SANTA CRUZ

Mulher mata irmão na região Nordeste de BH por causa de herança

Crime aconteceu na frente da família; suspeita fugiu com com a faca utilizada no homicídio e ainda não foi localizada

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 01 de fevereiro de 2014 | 11:24
 
 

Uma briga em família por causa de herança terminou com um homem de 37 anos assassinado, na madrugada deste sábado (1º), no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte. A suspeita do crime é irmã da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o desentendimento entre Weverton Ricardo da Silva, de 37 anos, e Karine Vanessa da Silva, de 42, começou no imóvel da família, na rua Ester de Lima. Durante a discussão, a mulher pegou uma faca e desferiu um golpe contra o abdômen do irmão.

Silva chegou a ser socorrido, encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. Após o crime, Karine fugiu em um carro com outra pessoa e não foi mais vista. A arma usada no assassinato não foi localizada.

Vizinhos disseram que a vítima, conhecida pelo apelido de “Zói”, era uma pessoa tranquila e muito querida no bairro. Já Karine, ainda segundo relatos de populares, sempre teve um comportamento estranho.

“A Karine começou a provocar o irmão para que ele a agredisse, mas como ele se controlou, a mulher cometeu o crime”, disse um vizinho que pediu para não ser identificado.

Além disso, Silva teria cuidado de uma das filhas da irmã, que, em data anterior, teve problemas de saúde. “Ele fazia o papel de pai da menina e a irmã teve coragem de matá-lo”, contou o vizinho.

Militares do 16º Batalhão fizeram rastreamento na região, mas a suspeita não foi localizada. O caso será investigado pela Polícia Civil.