Betim

Mulheres são torturadas após furto

Vítimas foram agredidas durante quatro horas e tiveram os cabelos raspados

Sáb, 25/03/17 - 03h00
Mulheres foram mantidas durante quatro horas em um lote vago | Foto: João Leus

Duas mulheres, de 21 e 32 anos, foram torturadas por três homens no bairro Campos Elísios, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Elas tiveram os cabelos raspados, foram agredidas e mantidas reféns por mais de quatro horas em um lote vago. O ato teria sido uma punição imposta por traficantes por elas terem furtado um pacote de fraldas de uma mercearia. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, mas não foi denunciado e só acabou descoberto após os suspeitos publicarem um vídeo no Facebook. Nessa quinta-feira (23), três homens foram presos pela Polícia Civil.

Wadson Rabelo Gomes, 22, e dois irmãos, Jhone Elvis Soares de Souza, 26, e Jhonatan Soares de Souza, 23, foram presos em uma casa na Vila Verde, na mesma região onde cometeram o crime.

“Nós recebemos esse vídeo dias depois do caso e imediatamente começamos a investigação. Nas imagens, é possível ver que um dos homens possui uma tatuagem na mão, e esse foi um dos detalhes que fizeram com que chegássemos até os suspeitos”, explicou o delegado Roberto Veran, da Delegacia Regional de Betim.

Fraldas. De acordo com o delegado, o crime teria acontecido após o trio perceber que as vítimas estavam saindo de uma mercearia da região com um pacote de fraldas, que teria sido furtado. Elas estavam acompanhadas de um bebê de 11 meses, filho de uma delas.

“Insatisfeitos com o furto, o trio imediatamente abordou as mulheres e as levou para um imóvel abandonado”, contou Veran.

“Lá, eles ficaram com elas por cerca de quatro horas e fizeram diversos tipos de agressões e tortura, como raspar a cabeça das mulheres. Já a criança teria sido deixada do lado de fora, mas isso não significa que ela não presenciou as agressões”, completou o policial.

Bandidos. Moradores do bairro Campos Elíseos relataram sentir medo dos suspeitos, que são conhecidos por fazerem parte de uma gangue comandada por um traficante que já está preso.

Trio já era investigado pela polícia

O trio já era investigado por tráfico de drogas na região do bairro PTB, em Betim. Durante a prisão dos homens, a Polícia Civil encontrou duas balanças, 80 pedras de crack e cinco munições.

“Isso comprova que eles fazem parte do tráfico de drogas no bairro. Eles serão indiciados pelos crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas”, afirmou o delegado Roberto Veran.

Gomes admitiu ter cortado o cabelo das vítimas, mas negou envolvimento com o tráfico. Jhonatan disse ser um dos homens que aparecem no vídeo, mas negou tê-las torturado. Jhone afirmou ser inocente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.