Em São Gonçalo do Sapucaí

Mulheres se passam por enfermeiras e assaltam idosas no Sul de Minas

Dupla chegou de carro à casa das vítimas com o pretexto de medir a pressão; as carteiras foram levadas e um saque de R$ 450 feito em uma das contas bancárias

Por Gustavo Lameira
Publicado em 12 de dezembro de 2014 | 21:07
 
 

A Polícia de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, procura por duas mulheres, suspeitas de roubar cartões bancários de duas idosas. Conforme a Polícia Militar (PM), a dupla fugiu levando as carteiras das irmãs com cartões, dinheiro e documentos, nessa quinta-feira (11).

As mulheres chegaram até a casa das vítimas no bairro de Fátima, e se apresentaram como enfermeiras do posto de saúde local. Apesar de não estarem uniformizadas, uma usava calça jeans e blusa branca e a outra, roupa escura, elas disseram estar ali para medir a pressão das idosas.

Durante o atendimento, para distraí-las, elas ainda informaram que, a partir do ano de 2015, pessoas de baixa renda não iriam mais pagar por consultas médicas. Depois, uma delas pediu para beber água e, então, elas foram embora em um  carro, que as vítimas também não souberam identificar.

Desconfiando, uma das irmãs correu até o quarto e percebeu o guarda roupa revirado, e deu falta das carteiras. A PM foi acionada, e fez contato com o banco. Segundo a gerência da Caixa Econômica Federal da cidade, um saque de R$ 450 foi feito possivelmente em uma casa lotérica. Aos militares, as mulheres disseram ainda guardar junto dos cartões a senha anotada em um pedaço de papel.

A polícia não soube informar se as irmãs moram sozinhas, mas disse que elas estavam sozinhas em casa no momento da visita. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, para as investigações.