Barragem

Museu do Inhotim é evacuado após rompimento de barragem em Brumadinho

Rompimento ocorreu na região de Mário Campos e Córrego do Feijão

Por Priscila Mendes
Publicado em 25 de janeiro de 2019 | 14:31
 
 

Após o rompimento da barragem Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim, que fica na mesma cidade, informou em sua conta nas redes sociais que como medida de segurança está evacuando o local.

De acordo com o inhotim, a área do museu não foi atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho, não havendo feridos nem prejuízo às obras, jardins e outras instalações do museu, todos os funcionários e visitantes foram orientados a deixar o local, conforme recomendação da Polícia Civil.

Em nota o museu informou que não irá funcionar neste neste sábado (26) e domingo (27), "Em solidariedade ao município e a todos os atingidos, o Inhotim não abrirá. Aguardamos mais informações para definir a data de reabertura."

O número de pessoas que tiveram que evacuar do local ainda não foi informado. Os dados serão divulgados no decorrer da tarde segundo o Instituto.

 

Aguardamos informações oficiais sobre o rompimento da barragem em Brumadinho. Por segurança, estamos evacuando o Instituto.

— inhotim (@inhotim) 25 de janeiro de 2019