'Desentendimento familiar'

Nas redes sociais, mulher do cantor Victor nega que foi agredida

Em carta aberta publicada em seu Instagram, Poliana Bagatini disse que teve uma discussão com sua sogra e que, sem sentir apoio do cantor, resolveu acionar a polícia

Por José Vítor Camilo
Publicado em 26 de fevereiro de 2017 | 16:23
 
 
Publicação foi feita na página de Poliana no Instagram REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Após afirmar na última sexta-feira (24) para a Polícia Civil (PC) que foi agredida com chutes pelo seu marido, o cantor Victor Chaves, da dupla sertaneja Victor e Leo, Poliana Bagatini, de 29 anos, desmentiu a versão neste domingo (26) por meio de suas redes sociais. A nova versão veio à tona após divulgação da assessoria da dupla, cerca de uma hora e meia após o anúncio feito pela TV Globo de que o músico foi afastado do programa "The Voice Kids". 

No texto, a mulher afirma que teve um "grande desentendimento familiar" que a abalou profundamente. "Em Belo Horizonte, não tenho parentes ou amigos, estava distante de minha cidade natal e, após a discussão com minha sogra, sem sentir o apoio do Vitor (sic) que tentou me conter, vi na polícia um lugar em que me sentiria amparada", alega a mulher. 

Logo em seguida Poliana diz que nunca havia considerado que houve um crime, principalmente praticado pelo cantor, tanto que teria afirmado à polícia que não tinha interesse na apuração de natureza penal. 

"Vitor não me machucou e nunca me machucaria e, para comprovar a inexistência de qualquer lesão, resolvi fazer a perícia no IML. Apesar do transtorno que toda repercussão nos causou, meu bebê e eu estamos em pleno estado de saúde", completa a carta da mulher. 

A PC foi acionada por Poliana por volta das 11h de sexta-feira. No Boletim de Ocorrência registrado, ela relatou que o cantor a jogou no chão e deu vários chutes nela após uma discussão no apartamento do casal no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na primeira versão, a mulher de Victor afirmou que tentou sair de casa, mas foi impedida por um segurança e pelo cantor, só conseguindo deixar o local com a ajuda de uma vizinha, que escutou a discussão e a colocou no elevador. Poliana também relatou que vinha recebendo ameaças por parte da irmã do artista.

A PC informou que o registro foi feito na delegacia da regional Sul. A vítima foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres, na avenida Augusto de Lima, entretanto ela não aguardou para prestar depoimento e não recebeu a guia para o exame de corpo de delito. Já no sábado (25) ela retornou à delegacia, onde prestou depoimento e foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) para passar pelo exame de corpo delito. 

Ainda de acordo com a corporação, a mãe do cantor também teria registrado uma ocorrência contra nora por volta das 17h da sexta. A investigação ainda está em curso. 

O irmão do acusado, Leo Chaves, também publicou a carta assinada por Poliana nas redes sociais. "Qualquer ser humano em situações emocionais adversas, está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes. Ainda mais, estando grávida" diz logo no início o texto publicado pelo sertanejo juntamente com a carta da mulher. 

Depois de elogiar as "qualidades" de Poliana e oferecer ao casal, "sem julgamentos", Leo continuou dizendo que desde o inicio esteve firme com suas conclusões sobre o ocorrido. "Sabia que a verdade viria à tona", completou. 

 

Qualquer ser humano em situações emocionais adversas, está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes. Ainda mais, estando grávida.Poliana tem grandes qualidades e diante de tudo, ofereço minha compreensão e respeito. Ciente do impacto do ocorrido e dos reflexos, sinto muito.No entanto me posiciono com apoio aos dois e sem julgamentos. São pais de uma linda criança, que espera seu irmão nascer. A vida é assim, propõe pódio e derrotas, é preciso saber lidar com ambos. Desde o inicio, estive firme com minhas conclusões sobre o ocorrido, e sabia que a verdade viria à tona.Estive de mãos dadas com meu irmão o tempo todo, e assim seguirei! Que esse episódio possa ser aproveitado como experiência e aprendizado para todos.A sociedade vive um caos emocional, e pessoas de bem, cometem atos sem a mínima consciência, simplesmente por não estarem conectadas consigo mesmas. É fato que damos os maiores passos diante das crises.Que assim seja. O que temos pra hoje é construir o agora da melhor forma. Vamos em frente meu irmão @victorchaves LEO CHAVES

Uma publicação compartilhada por Leo Chaves (@leochaves) em

Afastamento

Na tarde deste domingo, durante a exibição do "The Voice Kids", o apresentador André Marques fez o anúncio de que Victor foi afastado do cargo de técnico do programa. “Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor”, disse.

“A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor inclusive nos procurou, informando que iria se afastar do programa, para se dedicar totalmente a esse caso, completou.

O apresentador ainda explicou que, como o programa apresentado nesta semana e o do próximo domingo já estavam gravados, em respeito às crianças que participam do “The Voice Kids”, a atração manteve a participação de Victor Chaves, sem editar as partes em que ele aparece. No entanto, depois desses dois episódios, o artista não estará mais na atração até que o caso seja resolvido.