Região Norte

Oito homens são presos no Heliópolis, em BH, com cocaína e sete armas

Polícia informou que a droga seria para três comunidades: Vista do Sol, Três Marias e Boca do Oito

Ter, 14/01/20 - 16h33

Oito homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (14) no bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte, enquanto preparavam mais de 35 mil pinos de cocaína para comercialização. Com eles, foram apreendidos quatro mil pinos prontos, três quilos de cocaína pura, sete pistolas calibre 380, além de 26 munições e dez liquidificadores, utilizados para refinar a droga. 

De acordo com a Polícia Militar, todos os envolvidos são maiores de idade e fazem parte do tráfico no Aglomerado Vista do Sol. A droga seria distribuída para três comunidades: Vista do Sol, Três Marias e Boca do Oito. Para fabricarem o material, contudo, os traficantes alugaram uma casa em uma região fora de suspeita e utilizavam estratégias para despistar a polícia, como dolar o material em horário de pico e utilizar som alto para abafar o barulho dos liquidificadores.

“Eles usam imóveis afastados dos locais de comércio. Todos foram localizados dentro de um quarto reservado, onde faziam o refino da droga. Todos sentados e já dolando essa droga para ser entregue na favela. Utilizam muito som alto e ambiente fechado para não chamar a atenção dos moradores. É um imóvel alugado no valor de R$ 2.800. Na tática, sempre permanecia um cara na residência e os outros só iam lá para embalarem esse material. É um local totalmente fora de suspeita. Uma casa muito bonita, localizada em um lugar de classe média alta”, explicou o cabo Andrade, do Batalhão Rotam.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.