Zona da Mata mineira

Oito pessoas morrem em grave acidente na BR–262, em Rio Casca

Uma carreta carregada de madeira bateu em uma Hilux e em um Renault; oito ocupantes dos veículos menores morreram

Seg, 24/08/20 - 07h47
Um Renault pegou fogo e três pessoas morreram carbonizadas | Foto: Reprodução Twitter PRF

Oito pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um  acidente envolvendo uma carreta e dois carros de passeio na BR–262, em Rio Casca, na Zona da Mata de Minas Gerais, na noite desse domingo (23). Oito ocupantes dos veículos pequenos morreram, e o motorista da carreta e uma criança de dois anos que estava em um dos carros ficaram feridos graves. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta tombou na pista, no sentido Espírito Santo, e uma Hilux e em um Renault Sandeiro, que vinham no sentido contrário não conseguiram parar e bateram na carreta. Na caminhonete havia cinco pessoas, que morreram na hora, e no Renault quatro pessoas - três morreram  e uma criança ficou ferida.

Após a batida, o Sandeiro incendiou e as vítimas foram carbonizadas, exceto a criança que teve uma fratura na perna esquerda e foi retirada antes das chamas tomarem conta do carro. A identificação dos mortos não foi divulgada. A Hilux tinha placa de São João Del-Rey e a carreta da cidade de Cáceres, no Mato Grosso. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itabira, na região Central de Minas, o motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi socorrido, em estado grave, a um hospital da cidade de João Molevade, também na região Central de Minas Gerais.  A reportagem de O TEMPO não conseguiu contato com a unidade de saúde para saber o estado de saúde do homem. 

Já a menina de 2 anos, que estava no Sandeiro foi socorrida para o hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata, por uma ambulância de socorristas voluntários que passava pelo local. O hospital informou que ela está internada, mas sem detalhes do estado de saúde dela.

Ainda de acordo com os bombeiros, a carreta estava carregada de madeiras e, quando foi subir a serra do Macuco, perdeu parte da carga, e, aparentemente, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com os dois carros de passeio. O acidente foi por volta das 20h20 no KM 153, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas da batida. 

A pista chegou a ficar fechada durante a noite desse domingo e a madrugada desta segunda-feira (24), mas já foi liberada, e o trânsito flui normalmente no local. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.