ESTAÇÃO DO MOVE

Ônibus atropela e mata homem que pôs a cabeça para fora de cabine

A cabine da estação São Francisco estava aberta e a vítima foi atingida pelo ônibus quando tentava olhar se ele já estava chegando

Qui, 25/12/14 - 07h13
Homem foi atropelado ao colocar a cabeça para fora da cabine para ver se o ônibus já estava chegando | Foto: LEONARDO ALVARENGA

Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus do Move na noite dessa quarta-feira (24) na estação São Francisco, na região da Pampulha. A porta da estação estava aberta - mas deveria estar fechada, já que o procedimento é que ela se abra apenas quando o ônibus esteja pronto para embarcar ou deixar os passageiros - e ele colocou a cabeça para olhar se o coletivo estava chegando.

Segundo a Polícia Militar, quando ele colocou a cabeça para fora da cabine o ônibus passou na avenida Presidente Antônio Carlos e o atingiu, fazendo com que ele caísse na via e fosse atropelado pelo mesmo coletivo. A perícia esteve no local mas não foi possível identificar  a vítima, já que ela não portava nenhum documento, mas aparenta ter cerca de 28 anos.

O motorista do ônibus ficou no local após o acidente e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do homem. Segundo o motorista, a porta da cabine estava aberta e ele só viu que havia atropelado alguém quando passou por ela. 

A reportagem já havia constatado o mesmo problema em relação as portas das estações em outras regiões, mas a BHTrans negou a falta de segurança. 

Por meio de nota, a BHTrans informou que está apurando as causas do atropelamento e que nas estações há uma faixa de segurança e avisos alertando os usuários sobre o risco de permanecer próximo à porta da estação, quando ela está aberta e que faz manutenção permanente quando as portas apresentam defeito.

"Para maior segurança nas estações, BHTrans informa que prepara implantação de um sistema de acionamento via radiofrequência, por meio do qual os próprios motoristas dos coletivos abrirão as portas quando estacionarem", finalizou.  

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.