ACIDENTE

Ônibus invade ponto e cinco mulheres ficam feridas em Santa Luzia

A suspeita é que a pista molhada tenha impedido o motorista de frear o veículo e o ônibus acabou derrubando a estrutura do ponto

Seg, 22/12/14 - 08h16

Um ônibus invadiu um ponto de ônibus e derrubou a estrutura, que acabou caindo em cinco mulheres que esperavam pelo coletivo, na manhã desta segunda-feira (22), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além das vítimas, o motorista do coletivo também ficou ferido.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, ainda não se sabe porque o motorista teria perdido o controle da direção. Mas testemunhas informaram que a avenida Érico Veríssimo, onde fica o ponto é uma descida e que o motorista não conseguiu frear, provavelmente por causa da pista molhada, já que chovia na hora.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as cinco vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Entre as vítimas estão mulheres de 23, 26, 38 e 49 anos. Uma mulher que não teve a idade revelada e o motorista do coletivo, de 26 anos, também foram socorridos pela corporação.

Uma testemunha que mora em frente ao local do acidente contou que por volta de 7h30, ouviu um barulho muito forte, e quando saiu para ver, a estrutura do ponto de ônibus havia saído do lugar. “Não sei o que aconteceu, mas conseguiram tirar o ponto do lugar. Uma barra de ferro caiu na cabeça de uma mulher e estava sangrando muito”, contou.

Segundo ela, poderia ser pior, porque pouco antes do acidente, um outro ônibus da mesma linha, a 4420, que vai para Venda Nova, passou pelo ponto e várias pessoas embarcaram.   

Atualizada às 14h12

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.