Em Janaúba

Onze crianças estão internadas com até 90% do corpo queimado

Um vigia ateou fogo em seu corpo e abraçou as crianças, há pelo menos quatro mortos e 22 feridos

Qui, 05/10/17 - 14h55
Onze crianças estão internadas com até 90% do corpo queimado | Foto:

Onze crianças estão com 30% a 90% do corpo queimado por causa do atentado na creche "Gente Inocente", em Janaúba, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (5). Um vigia ateou fogo em seu corpo e abraçou as crianças. O incêndio deixou pelo menos cinco mortos e 21 feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as onze crianças estão internadas na Fundação Hospitalar de Janaúba. Três delas serão transferidas para o Hospital de Montes Claros.  Outras cinco podem ser transferidas para Belo Horizonte, por que estão com acima de 85% do corpo queimado. 

A tragédia

"Segundo relatos, o vigia chegou até a creche entrou na sala de aula com um liquido com suspeita de ser gasolina jogou em todos e depois ateou fogo e começou a abraçar todos que estavam na sala de aula", explicou o tenente Diego Silva Martins, de Janaúba. Ainda segundo a PM, o forro do teto da sala era de PVC o que contribuiu para a propagação do fogo.

A polícia já identificou o suspeito que é Damião  Soares dos Santos, de 50 anos, ele está entre os feridos graves. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.