Vila Ideal e Região

Operação com 500 PMs mira traficantes que extorquiam comerciantes

Além de vários batalhões da Polícia Militar, também há a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPMG)

Ter, 24/10/17 - 08h01

Uma mega-operação mobiliza 500 policiais militares e também membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPMG), na manhã desta terça-feira (24), na Vila Ideal, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A operação, que recebeu o nome de "Biela", ainda se estende às cidades de Contagem e São Joaquim de Bicas, ambas na grande BH, e Dionísio, no Vale do Aço.

O objetivo é coibir a extorsão de traficantes contra comerciantes da Vila Ideal e região, bem como o tráfico de drogas. São cumpridos mandados de busca e apreensão e, também, de prisão. Até o momento já foram apreendidos vários pinos de cocaína, diversas buchas de maconha, armas e veículos. Além disso, 13 pessoas já foram presas. 

As informações iniciais da Polícia Militar (PM) dão conta que 115 viaturas participam da operação, sendo elas de várias unidades da 2ª Região da corporação, com o apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Tático Móvel.

O nome "Biela" é de uma peça que transforma energia em movimento, segundo a corporação, "uma denominação apropriada aos objetivos da Instituição, por não medir esforços em ações para combater a criminalidade".

Uma coletiva de imprensa repassará mais detalhes sobre a operação às 11h, na sede da 48º Batalhão, em Ibirité.

Aguarde mais informações

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.