Igarapé

Operação contra o tráfico tem presos e 'bar do crime' demolido em Igarapé

Polícia Civil e Polícia Militar realização ação conjunta em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte

Seg, 18/11/19 - 09h07
Em Igarapé, um bar usado para o tráfico de drogas, que foi construído no meio de uma rua - impossibilitando a passagem - foi demolido | Foto: Alex de Jesus

Ao menos 23 mandados de prisão foram cumpridos durante uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar realizada na manhã desta segunda-feira (18), em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Em Igarapé, um bar usado para o tráfico de drogas, que foi construído no meio de uma rua - impossibilitando a passagem - foi demolido. 

"Depois de uma investigação, realizamos junto com a Polícia Militar uma operação de combate ao tráfico de drogas e dos crimes provenientes praticados por essa organização criminosa. Estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, 26 mandados de prisão e quatro de apreensão de menores infratores", explicou o delegado Rodrigo Bustamante. 

Entre os mandados de prisão estão de criminosos que já se encontram no sistema prisional. Além de Igarapé, a ação acontece em São Joaquim de Bicas, Betim, Ribeirão das Neves e Esmeraldas. Ao todo, nove mulheres e sete homens foram presos. O restante já estava no sistema prisional. 

"Em Igarapé essa quadrilha é bem estruturada, organizada e tinha ramificações em outras cidades. Através de um trabalho de inteligência chegamos à estrutura dessa organização", destacou o policial. 
 
O bar no bairro Machado, em Igarapé, foi construído em uma área irregular ao lado de um condomínio, que também foi alvo de buscas. Além da venda de drogas, no estabelecimento também ocorreu um homicídio.

"Através de uma ordem judicial, a prefeitura realiza a destruição e mostra que o pode público sempre vai se sobrepor a esses interesses privados de construção irregular", disse Bustamante.

Veja o momento em que o bar é destruído:

 

Matéria atualizada às 13h

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.