Região Noroeste e Pampulha

Operação da PM apreende 600 pedras de crack e 4 kg de cocaína

Ações aconteceram no bairro São Francisco e na Pedreira Prado Lopes, onde um menor e uma mulher acabaram detidos

Ter, 01/07/14 - 17h16

Uma operação da Polícia Militar (PM) de combate ao tráfico de drogas terminou com 650 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha e cerca de 4 kg de cocaína apreendidos, na tarde desta terça-feira (01), nos bairros Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte, e no bairro São Francisco, na Pampulha. 

Segundo as informações do tenente Rogério Mol, eles chegaram até os locais após denúncias anônimas que surgiram durante a operação. "A primeira ocorrência foi no bairro São Francisco, na Vila Real. O pessoal começou a correr e, com um menor apreendido encontramos 400 pedras de crack", contou o militar. 

Em seguida, os policiais se deslocaram para a Pedreira Prado Lopes, onde receberam informações referentes à uma casa onde seria praticado o tráfico. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram algumas pessoas embalando drogas, sendo que apenas uma mulher foi detida.

"Prendemos esta mulher, identificada como Paulete e que tem cerca de 40 anos. Na casa encontramos três revólveres calibre 38, cerca de 150 pedras de crack, um tablete e outras 60 buchas de maconha e 4 kg de cocaína", precisou o policial. Na casa da suspeita ainda foram localizados balanças de precisão e uma quantia não precisada em dinheiro trocado. 

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste da capital, onde os flagrantes serão finalizados. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.