EM UBERLÂNDIA

Operação GTA desarticula quadrilha especializada em roubo de carros

Ao todo, 41 pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos

Qui, 10/11/16 - 21h56

Uma organização criminosa que atuava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi desarticulada na madrugada desta quinta-feira (10) em uma operação denominada GTA -  em alusão ao jogo de videogame. A quadrilha era especializada em roubo e receptação de veículos e tráfico de drogas.

Ao todo, 41 pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal.

A investigação, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi iniciada em maio deste ano. A ação teve o intuito de cumprir 101 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão de vários investigados integrantes de organização criminosa além do sequestro de bens.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, depois de roubarem os veículos, os criminosos trocavam os carros e motos por substâncias entorpecente que eram distribuídas na região. Alguns dos veículos, que tinham as placas modificadas e o chassi remarcado, eram utilizados pelo próprio bando para uso rotineiro. Ainda conforme a PM, os líderes da quadrilha atuavam diretamente de dentro dos presídios da região.

Ainda foram apreendidos com a organização criminosa pouco mais de 500 kg de maconha, diversas armas de fogo, um veículo desmanchado e outros seis veículos também produtos de crime.

A operação contou com a participação de 210 policiais militares e 45 viaturas. Os investigados, presos preventivamente, outros já condenados, ficarão a disposição da justiça no presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.