Contagem

Operários atropelam mulher, roubam arma de PM e atiram em médico

Dupla fugiu do local, mas foi presa em canteiro de obras do Hospital Júlia Kubitschek, onde trabalham

Por Gustavo Lameira
Publicado em 16 de abril de 2014 | 16:27
 
 
Médico baleado e vítima de atropelamento foram levadas para o Hospital Santa Rita uarlen valério

Operários de obra realizada no Hospital Júlia Kubitschek foram presos depois de atropelar uma mulher, roubar a arma de um militar e atirar contra um médico, na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a Polícia Militar (PM), um policial à paisana, e de folga, trafegava de moto pela avenida Tito Fulgêncio, quando presenciou um atropelamento em frente ao Hospital Santa Rita.

Imediatamente o PM se identificou ao piloto e garupa da motocicleta, querendo saber se eles haviam se ferido, e pediu também que apresentassem seus documentos. O homem que guiava entregou sua identidade, mas contou que era inabilitado, e que estava com a documentação do veículo em atraso.

O Policial então deu ordem de prisão à dupla e pediu reforços ao batalhão de trânsito. Os homens disseram que não iriam aguardar o registro da ocorrência, e em um momento de descuido do militar, pegaram a arma dele e subiram na moto. A dupla ainda tomou do policial sua carteira e celular.

Quando se preparam para fugir, um médico que presenciava a confusão, teria chutado a moto, o que fez com os suspeitos reagissem, efetuando um disparo. O médico foi ferido no ombro e socorrido junto com a vítima do atropelamento até o Hospital Santa Rita.

Com a placa da moto, a polícia localizou o endereço de registro do veículo. No local, familiares confirmaram os dados e disseram aos militares que o proprietário trabalhava em uma obra do Hospital Júlia Kubitschek.

Edson da Rocha Gonçalves, de 27 anos; e Lucas de Souza Resende, 18, foram presos no canteiro de obras e arma apreendida no alojamento, dentro do armário de um deles.

A ocorrência foi encerrada na 26ª Delegacia do Barreiro.