NA mg-262

Outro caminhão cai de ponte sobre o rio Gualaxo e passageira morre

A mulher não conseguiu se livrar das ferragens e como o veículo ficou parcialmente submerso, ela acabou morrendo afogada; o motorista conseguiu escapar

Sáb, 06/09/14 - 11h24
A última postagem da jovem nas redes sociais foi na quinta-feira, quando participou do desafio sem maquiagem | Foto: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

A filha do ex vice-prefeito da cidade de Urucânia, na Zona da Mata, morreu na madrugada deste sábado (6) quando o caminhão em que estava caiu da ponte sobre o rio Gualaxo, entre as cidades de Acaiaca e Ponte Nova, na região Central de Minas Gerais. A ponte está interditada desde quando um outro caminhão explodiu e danificou a sua estrutura em maio deste ano. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na MG-262, no sentido Ponte Nova, na altura do quilômetro 45, por volta de 4h. O veículo caiu na água, mas o motorista conseguiu se livrar das ferragens. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com escoriações, mas sem gravidade.

Entretanto, a passageira do veículo, Geísa Macedo, de 22 anos, que é filha do ex vice-prefeito de Urucânia, Carlos Macedo, não conseguiu escapar. A jovem sempre pegava carona com o caminhoneiro e ficou presa às ferragens. Como o caminhão estava submerso, ela acabou morrendo afogada e teve o corpo retirado durante a tarde pelos bombeiros. 

Pelo Facebook vários familiares e amigos da jovem manifestaram o luto após a tragédia. "Geísa,sentiremos sua falta no meio de nós,descanse em paz", dizia uma de suas amigas na rede social. Uma prima da jovem postou uma foto delas em uma festa e disse que "é difícil de acreditar, mas infelizmente é a realidade. Sentiremos muito sua falta. DEUS conforte o coração de toda nossa família. Descanse em paz Geísa Macedo". 

A ponte ainda estava interditada para reformas por causa do acidente ocorrido em maio, mas o caminhoneiro passou direto pela ponte e acabou caindo no rio. O local está interditado para o trabalho dos bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Até as 13h o caminhão ainda não havia sido retirado do rio.  

Atualizada às 18h22

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.