Mirabela

Padre é preso ao ser flagrado dirigindo bêbado no Norte de Minas

Religioso foi detido durante fiscalização na MGC-135; teste do bafômetro confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica

Ter, 19/05/15 - 09h49

Um padre de 58 anos foi preso ao ser flagrado dirigindo bêbado na MGC-135, em Mirabela, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (18). Foi feito o teste do bafômetro, que confirmou a ingestão do álcool. O suspeito foi liberado após pagamento de fiança. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o suspeito foi abordado, durante uma fiscalização de rotina, em um Chevrolet Prisma branco. Imediatamente os policiais notaram que o motorista estava visivelmente embriagado.

Ele passou pelo teste do bafômetro, que registrou 0,48 mililitros de álcool por litro de ar expirado, o que equivale a 10 decigramas de álcool por litro de sangue, mais do que o permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor foi encaminhado para delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o padre foi preso em flagrante por embriaguez, indiciado em flagrante e seu veículo apreendido. Ele foi encaminhado para a Justiça e liberado após pagamento de fiança, sendo que o valor estipulado ainda não foi informado à corporação. 

Paróquia

O padre trabalha na Paróquia São Sebastião, em Mirabela. A reportagem de O TEMPO ligou na paróquia e foi informada de que o padre estava "descansando" no momento, não podendo falar sobre o ocorrido.

A Arquidiocese de Montes Claros lamentou o fato e alegou que o padre detido pertence a Ordem Premonstratense, que possui padres de fora, que trabalham a serviço da arquidiocese. A direção da ordem afirmou que irá apurar os fatos.

Atualizada às 17h17

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.