Ninheira

Pai e filho de 15 anos morrem ao tentar defender mulher em briga

Suspeito é pai do neto e sobrinho das vítimas; ele ainda não foi encontrado; desentendimento seria por não pagamento de pensão alimentícia

Sáb, 19/03/16 - 10h46

Ao cobrar a pensão alimentícia do pai de seu filho de 1 ano, uma jovem de 22 anos, causou ira no homem de 19 anos, que partiu para cima dela com uma faca. Para defendê-la, o pai e o irmão entraram no meio e acabaram sendo assassinados.

O crime aconteceu em Ninheira, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (18). "Um duplo homicídio choca a cidade", afirmou o soldado Fernando de Souza da 2ª Companhia Independente de Taiobeiras, na mesma região. O município possui menos de 10 mil habitantes, segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a Polícia Militar (PM), a jovem contou que seu ex-namorado chegou sorrateiramente e entrou no quarto dela. Ela cobrou o pagamento e irritado, ele deu empurrões nela, que foi salva pelos familiares.

Maurício Fernandes Costa, de 15 anos, foi atingido por um golpe na costela e morreu na casa da família, onde a confusão aconteceu, na rua Tomáz Monteiro, no centro da cidade. O pai Sebastião França Costa, 46, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em unidade de saúde, não resistindo a facada no peito.

Até o momento, o suspeito não foi encontrado.

Atualizada às 10h56

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.