Triângulo Mineiro

Pai é morto e filho de 6 anos é baleado na porta de casa em Prata

Suspeita da Polícia Militar é de que a vítima tenha se envolvido em uma briga em data anterior; criança segue internada; dois dos suspeitos foram identificados

Ter, 23/09/14 - 09h45

Um jovem de 25 anos foi assassinado e o filho dele de 6 anos foi baleado, na porta de casa, em Prata, na região do Triângulo Mineiro, na noite dessa segunda-feira (22). A suspeita da Polícia Militar (PM) é de que a vítima tenha se envolvido em uma briga em data anterior.

Testemunhas contaram à PM que Michel Ferreira Chaves, 25, e o filho estavam sentados, na frente de casa, na rua Jerônimo Felizardo, no bairro Esperança, quando quatro homens em duas motos passaram e atiraram contra os dois.

Chaves foi atingido por um tiro no rosto e dois no tórax. Já o menino foi baleado no abdômen. Os dois foram socorrido para o pronto-atendimento municipal e depois encaminhados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o jovem chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 23h. A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e o quadro dela é estável.

Os suspeitos ainda não foram encontrados, mas as testemunhas identificaram dois deles como sendo "Fumaça" e Rafael. Disseram ainda que Chaves teria se envolvido em uma briga com o grupo suspeito em um bar, porém, não souberam informar a motivação para o desentendimento.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o delegado local Elifaz de Souza Ferreira instaurou inquérito para investigar o caso e trabalha com a hipótese de vingança. Testemunhas apontaram três pessoas como sendo suspeitas do crime e ela serão investigadas. Michel não tinha passagens pela polícia.

Atualizada às 11h46

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.