Candeias

Pai recusa a dar dinheiro para filho comprar drogas e acaba degolado

Suspeito fugiu da cena do crime, mas acabou encontrado na cidade vizinha; ajudante de pedreiro, que não tinha passagem, foi preso e está à disposição da justiça

Dom, 01/05/16 - 07h38

Um idoso foi degolado pelo próprio filho na madrugada desse sábado (30) na cidade de Candeias, no Centro-Oeste de Minas, após se recusar a dar dinheiro para ele comprar drogas. O suspeito fugiu da cena do crime, mas acabou detido na noite de sábado na cidade de Campo Belo, que é vizinha do município.

Aos policiais militares, o ajudante de pedreiro C.A.C, de 39 anos, contou que o crime ocorreu na casa da família na rua Turmalina, no bairro Fernandes, no início da madrugada de sábado.

O suspeito estava na rua e, quando chegou entrou, pediu dinheiro para o pai para comprar entorpecentes. Com a recusa da vítima, o suspeito entrou em luta corporal com ela.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), em um determinado momento da confusão, o ajudante de pedreiro foi até a cozinha, pegou uma faca e cortou o pescoço do pai.

Em seguida, C.A.C retornou a cozinha lavou a faca, pegou as chaves do carro da vítima e fugiu. Ele acabou sendo encontrado dentro de um matagal na cidade de Campo Belo, que está a 21 quilômetros de distância de Candeias.

Família

No momento do crime, pai e filho estavam sozinhos em casa. A mulher da vítima, que é mãe do suspeito, estava em São Paulo, onde visitava os outros dois filhos, frutos do mesmo relacionamento.

Suspeito

A polícia informou que a vítima e o suspeito não tinham passagem. Depois de ser encontrado, o ajudante de pedreiro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Candeias, onde segue à disposição da Justiça.

O carro da vítima também foi recuperado e será entregue a mulher da vítima.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.