BAIRRO CONCÓRDIA

'Palhaço de Blumenau', suspeito de estupros, é preso em BH

Suspeito se apresentou em uma escola do bairro há dois dias; homem era procurado pela polícia de Santa Catarina

Sex, 23/09/16 - 18h38

Um homem conhecido como "Palhaço de Blumenau", suspeito de estuprar dois adolescentes em Santa Catarina, foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (23), no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. Há dois dias, ele se apresentou em uma escola da área.

De acordo com o comandante da 20ª Companhia do 16º Batalhão, major Ronaldo Moreira dos Santos, o homem chegou a BH na última terça-feira (20) e foi à escola para oferecer uma apresentação. O valor cobrado não foi divulgado.

"Ele foi à instituição no dia seguinte e se apresentou normalmente para crianças do ensino fundamental. Depois da apresentação, o suspeito passou os dados pessoais para uma funcionária efetuar o pagamento".

Logo após o suspeito sair da escola, a mulher buscou pelo nome dele na internet e encontrou várias notícias dos abusos sexuais. Nesta sexta, o palhaço voltou para pegar as imagens do espetáculo que tinha feito e foi preso.

"O suspeito nega o crime, mas não disse por qual motivo veio para Belo Horizonte. Ele não tem nenhum parente aqui. Estava hospedado em uma casa do bairro", disse o policial.

O delegado que investiga os crimes em Santa Catarina, Henrique Stodieck Neto, foi avisado da prisão e, segundo o major, já solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva. Detalhes dos abusos sexuais não foram divulgados pela polícia.

A princípio, o homem será encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan). A reportagem de O TEMPO tentou contato com a escola, mas as ligações não foram atendidas.

Atualizada às 19h56

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.