SEGURANÇA

Para evitar invasão, shopping da região Leste aumenta efetivo de segurança

Shopping não registrou problemas neste sábado. Grupo havia programado na internet uma invasão ao centro de compras

Por ANDERSON ROCHA
Publicado em 31 de agosto de 2013 | 20:08
 
 

Cerca de 70 guardas privados, além da Polícia Militar e o Juizado de Menores, fizeram a segurança do shopping Boulevard, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da cidade, neste sábado (31). O motivo era evitar a entrada de aglomerações de jovens arruaceiros, que ameaçaram pelas redes sociais invadir a empresa neste sábado. Dois outros casos parecidos foram registrados este mês. 

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o efetivo de seguranças - que em dias normais chega a 20 - foi intensificado durante todo o dia. Além disso, na última semana o shopping pediu a ajuda dos militares do 32º Batalhão para evitar problemas com o funcionamento das lojas.

Como parte dos envolvidos nas invasões é adolescente, a polícia contou ainda com o Juizado de Menores. Em agosto, os shoppings Estação BH e Minas foram invadidos por grupos que causaram incômodo a lojistas e clientes.

DIA TRANQUILO O sábado transcorreu sem problemas, de acordo com as gerências das lojas Hering e .M. Não houve registros de indícios de confusão. Segundo a assessoria do shopping, os clientes utilizaram os serviços do centro de compras normalmente.