Fogo

Parque Estadual da Serra do Rola-Moça sofre incêndios criminosos

Chamas foram registradas no Mirante Casa Branca, entre Ibirité e Brumadinho, na região metropolitana e, depois, próximo à linha do trem, no Barreiro, em Belo Horizonte

Sáb, 19/08/17 - 20h39

Dois incêndios foram registrados no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça na tarde deste sábado (19). As chamas foram combatidas por volta das 18h e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, tiveram origem criminosa.

O primeiro incêndio foi registrado no Mirante Casa Branca, por volta das 14h, entre Ibirité e Brumadinho, na região metropolitana. Depois, por volta das 16h, o fogo atingiu um local próximo à linha do trem, no Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com o sargento Roberto Carlos Babeto, do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais, quase 60 pessoas trabalharam no combate aos incêndios, sendo 39 bombeiros e 20 brigadistas. Cerca de 2.000 litros de água foram utilizados. "Os dois locais são de difícil acesso. Ainda tem gente monitorando, porque o risco de o fogo voltar é alto", afirmou. Segundo ele, ainda não foi possível mensurar a extensão dos incêndios.

Segundo o sargento, ambos os incêndios são criminosos. "As pessoas colocam por maldade mesmo. É muito difícil identificar os suspeitos", lamentou.

Com os incêndios deste sábado, já são três no parque em menos de 24 horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.