Região Central de MG

Pastor é preso suspeito de estuprar oito crianças, pelo menos, em Matozinhos

Investigações revelaram que o homem de 46 anos, pastor em duas igrejas evangélicas do município, aproveitava-se da confiança das famílias para violentar as crianças

Ter, 30/03/21 - 21h35
Grupo foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Matozinhos, também na região Central de MG | Foto: Reprodução/Google StreetView

Um homem, 46, pastor evangélico em duas igrejas em Matozinhos, à região Central do Estado, foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de estuprar, pelo menos, oito crianças no município. Ele foi encarcerado preventivamente na segunda-feira (29) por meio de mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Policiais o encontraram em um endereço no bairro Cruzeiro, também em Matozinhos. Um computador e celulares foram apreendidos no imóvel. Investigações começaram depois que uma das crianças violentadas pelo pastor foi à delegacia de polícia com a família para denunciá-lo. 

Informações coletadas reforçaram que o suspeito aproveitava-se de sua posição religiosa para conquistar a confiança de famílias que frequentavam suas igrejas em Matozinhos. Depois, cometia os abusos sexuais sem que ninguém desconfiasse.

A polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva para resguardar a integridade das vítimas e como uma forma de encorajar que outras vítimas denunciem o suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Questionada, a corporação disse que não irá repassar outras informações sobre o caso no momento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.