Região metropolitana

'Patrão' do tráfico de drogas e parceiro 'Calango' são presos em Esmeraldas

Polícia apreendeu uma espada, supostamente, usada pelo líder do crime para ameaçar rivais

Qui, 13/08/20 - 07h34
Trio foi encaminhado para a delegacia de Ribeirão das Neves | Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um dos líderes do tráfico de drogas em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (12). Ele, de 27 anos, e o parceiro, conhecido pelo apelido de "Calango", de 28, foram presos. 

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, durante patrulhamento no bairro Santa Cecília, militares foram informados que o comércio de entorpecentes era realizado e o líder do tráfico, Klevinho, estaria no local com um comparsa, conhecido pelo apelido de "Baleado", que não foi localizado. 

Durante deslocamento, os policiais se depararam com um carro de aplicativo e, de passageiro, estava Calango, que ficou afoito e nervoso com a aproximação da viatura. 

Em conversa com os agentes, ele teria dito que estava em deslocamento para casa de Klevinho. Nada de ilícito foi encontrado e militares liberaram o homem dando a entender que iriam para outra ocorrência. 

No entanto, o patrulhamento continuou e os policiais se depararam com o mesmo veículo de aplicativo só com o motorista. Ele contou o endereço em que tinha deixado Calango. 

Militares foram até a casa, onde encontraram três homens no portão. O trio entrou no imóvel e, durante a abordagem, foram encontradas duas barras de maconha enterradas em uma lata de tinta velha. 

Klevinho tomou frente da conversa e contou o local em que estavam armazenados os outros produtos. Ao todo foram apreendidos oito barras e cinco porções de maconha, três porções de cocaína, uma balança de precisão, um colete balístico, 30 dichavadores, material para dolagem, celulares e dois cartuchos de pistola 380. Além disso, uma espada foi recolhida. Ela seria usada, supostamente, para o líder do tráfico ameaçar rivais. 

Em conversa com a polícia, Calango disse que tinha comércio com Klevinho de "longa data". 

Treta entre os 'parças'

Além de Klevinho e Calango, na casa também estava um jovem de 24 anos. 

Durante a apreensão das drogas, ele afirmou aos policiais que não tinha envolvimento com o caso e que trabalhava. 

Ele chegou a xingar Klevinho por não ter contado dos entorpecentes no imóvel. No entanto, o homem também foi conduzido para prestar esclarecimentos. 

O trio foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, cidade vizinha.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.