Liberado

PBH decreta funcionamento de bares e restaurantes sem restrição de horário

Além disso, a partir de agora, torcedores não precisam apresentar o teste negativo para a Covid-19 para entrar nos estádios quando vacinados

Sex, 15/10/21 - 07h51
Prejuízos. Segundo Abrasel-MG, fechamento de estabelecimentos geraria prejuízo anual de R$ 500 mi

A prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) decreto que retira as restrições de horários de funcionamento de bares, restaurantes, shopping e afins nesta sexta-feira (15), como adiantado por O TEMPO nessa quinta (14).

A partir de agora, esses estabelecimentos estão liberados para abrir a qualquer momento (veja a lista abaixo). Até então, esses estabelecimentos podiam funcionar apenas até 1h.

Além disso, a PBH também mudou as regras de entradas em estádios. A partir de agora, torcedores não precisam apresentar o teste negativo para a Covid-19 para entrar nos estádios quando tiver em mãos o cartão que comprove o esquema vacinal completo. 

Se o torcedor não estiver completamente imunizado, no entanto, deverá apresentar resultado negativo para a doença em teste dos tipos RT-PCR ou teste rápido realizados no máximo 72 horas antes do evento.

O decreto também oficializa aumento da capacidade em estádios ou eventos cuja capacidade de público seja superior a 6.000 pessoas de 30% para 40%.

Veja a lista de estabelecimentos liberados para funcionar sem restrições de horário:

- Padarias e lanchonetes

- Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares

- Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos

- Comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Pode isso? 9:52 AM Oct 15, 2021
BH já funciona da mesma forma que o período pré-pandemia; bares podem ficar abertos até as tantas, estádios podem ficar lotados, cinemas abertos.... Qual a justificativa das empresas de transporte manterem a frota de ônibus reduzida nas ruas (além de querer recuperar o dinheiro perdido durante a pandemia) ? A PBH não vai se manifestar sobre o tema? Paciência tem limite, isso já está beirando o absurdo, a população merece uma resposta.
2
Denunciar

Fora Bolsonaro 8:32 AM Oct 15, 2021
Parabéns, Kalil, o melhor prefeito do Brasil.
12
Denunciar

LEIA MAIS
ÔMICRON
PREVENÇÃO
MUTIRÃO
TRAGÉDIA
CAMBISTA
ASSÉDIO
PERSEGUIÇÃO
Crime
Tragédia
Contagem